Gaudium news > Evento em Aparecida discute o futuro das escolas católicas

Evento em Aparecida discute o futuro das escolas católicas

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 06-04-2017, Gaudium Press) A quinta edição do encontro das Escolas Católicas está sendo realizada no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida, São Paulo. O evento, que termina nesta quinta-feira, 6 de abril, tem como tema “Carisma e Negócios”.

Evento em Aparecida discute o futuro das escolas católicas.jpg

Promovido pela Editora Positivo, o encontro é direcionado às instituições conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino e reúne participantes de 130 escolas de 20 estados brasileiros.

A reunião não apenas está apresentando painéis sobre os cenários e perspectivas da educação brasileira como também tem realizado uma série de debates e momentos de formação que envolvem temas como religião, escola e família, trabalhos pastorais e Campanha da Fraternidade.

“Por meio do encontro, buscamos promover a reflexão sobre o perfil e a função das escolas cristãs no cenário atual, fortalecendo-as tanto no aspecto do carisma, como no de negócio”, explicou a diretora pedagógica da Editora Positivo, Acedriana Vicente Sandi.

Por sua vez, o Padre José Alves de Melo Neto, um dos palestrantes convidados, lembrou que “sendo a escola um espaço privilegiado para a reflexão, e de diálogo com as pessoas que pensam e creem de forma diferente, entendemos que cabe à escola colaborar com uma cultura de paz”.

Dados interessantes

As organizações educacionais participantes deste encontro respondem por cerca de 58 mil alunos, o que representa uma parte significativa da área da educação no Brasil.

De acordo com os dados da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) – que congrega instituições mantenedoras de estabelecimentos confessionais católicos de educação em todos os níveis, graus e modalidades – atualmente existem no país cerca de 430 mantenedoras, 2 mil escolas, 130 instituições de ensino superior e 100 de obras sociais, totalizando assim 2,5 milhões de alunos atendidos e aproximadamente 100 mil professores e funcionários representados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas