Gaudium news > Mariana (MG) acolhe encontro de comunicadores católicos

Mariana (MG) acolhe encontro de comunicadores católicos

Mariana – Minas Gerais (Quinta-feira, 06-04-2017, Gaudium Press) A cidade Mariana, em Minas Gerais, sedia o 3º Encontro de Comunicadores com o Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha. O tema desta edição, que ocorrerá em 6 de maio, no Instituto de Teologia do Seminário São José, intitula-se “A Igreja e a unidade na comunicação atual”.

O intuito do encontro é de estreitar os laços de comunhão em favor de uma comunicação que tenha como diretrizes o bem comum, a verdade, a ética, a transparência e os valores cristãos.

A reunião é destinada as pessoas que atuam na área de imprensa, rádio, televisão e paroquiais das cidades que formam a Arquidiocese.

Em meio a este processo de ampliação e aprofundamento comunicacional, o mês de maio para a Igreja de Mariana também será destinado aos estudo e articulação da Pastoral da Comunicação nas paróquias que compõem o mapa arquidiocesano.

O assessor arquidiocesano da Pascom, Padre Edir Martins, acredita que essa proposta será a oportunidade de padres e leigos se motivarem ainda mais para trabalhar melhor a comunicação na liturgia, na catequese e outras atividades pastorais.

“Uma boa comunicação atinge o outro de modo eficaz e faz despertar nele o apreço pelo que anunciamos. É importante celebrar no mês de maio porque junto ao 51º Dia Mundial das Comunicações, que será no dia 28, celebramos o mês de Maria em comunhão com a Igreja no Brasil que celebra o Ano Mariano. A comunicação de Deus chegou de modo perfeito e Ela acolheu a proposta: ‘O anjo do Senhor anunciou a Maria, e ela concebeu do Espírito Santo’. Assim, sejamos também nós anunciadores da alegria da graça de Deus que atua na história da humanidade”, destacou o Padre Edir. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas