Gaudium news > O maior número de católicos no mundo vem do Brasil, revela estudo

O maior número de católicos no mundo vem do Brasil, revela estudo

Redação (Sexta-feira, 07-04-2017, Gaudium Press) O país com o maior número de católicos no mundo é o Brasil. Esta afirmação parte dos dados coletados e anunciados pelo Anuário Pontifício 2017 e o Anuário Estatístico Eclesial 2015.

O maior número de católicos no mundo vem do Brasil, revela estudo.jpg

A sala de imprensa da Santa Sé comunicou que ambas as publicações, redigidas pelo Escritório Central de Estatística da Igreja, já estão sendo distribuídas. Ambos os relatórios trazem informações sobre a Igreja Católica no mundo.

Os dados referentes a 2015 mostram que, no grupo dos dez países do mundo com maior consistência de católicos batizados, o Brasil está em primeiro lugar, com 172, 2 milhões, o que representa 26,4% do total de católicos de todo o continente americano.

Atrás do Brasil, estão México (110, 9 milhões), Filipinas (83, 6 milhões), Estados Unidos (72, 3), Itália (58), França (48, 3), Colômbia (45,3), Espanha (43,3), República Democrática do Congo (43, 2) e Argentina (40,8).

Em todo o mundo, são 1 bilhão e 285 milhões católicos batizados, números que correspondem a 17,7% da população total, além de um crescimento relativo de 1%.

A dinâmica desse crescimento é diferente de um continente a outro, uma vez que, enquanto na África se registra um aumento de 19,4%, na Europa é apresentada estabilidade, pois leva-se em conta a situação demográfica local.

Em situação intermediária estão América e Ásia, nos quais esse crescimento foi de 6,7% e 9,1% respectivamente, em consonância com o desenvolvimento demográfico desses dois continentes. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas