Gaudium news > Cardeal Hummes publica livro sobre as metas do Papa Francisco

Cardeal Hummes publica livro sobre as metas do Papa Francisco

Redação (Sexta-feira, 07-04-2017, Gaudium Press) O Arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Claudio Hummes, realizou o lançamento de seu mais recente livro, intitulado “Grandes Metas do Papa Francisco”, no auditório da Faculdade Católica de Fortaleza.

Cardeal Hummes publica livro sobre as metas do Papa Francisco.jpg

O evento, aberto a todos, contou com a realização de um debate, focado principalmente nos desafios da Igreja que vai às periferias e “encoraja mais do que acusa”.

A obra editada pela Editora Paulus e já entregue pelo Cardeal ao Papa apresenta 21 objetivos do Pontífice em seu magistério.

Segundo Dom Hummes, as ideias e gestos já realizados pelo Santo Padre estão pautadas na busca pela paz mundial, na atenção aos pobres e no cuidado com a natureza. “Isso vem de São Francisco de Assis, do nome que ele escolheu”, comentou o purpurado, ao ser entrevistado pela Rádio Vaticano.

Conforme o Arcebispo Emérito de São Paulo, “a ideia é levar ao povo, num estilo popular, acessível, a figura do Papa e os grandes desafios que ele enfrenta, seus grandes projetos da reforma da Igreja, de modo geral. Eu me decidi a escrever este ‘livrinho’, com capítulos pequenos, indicando as grandes metas, onde o Papa quer chegar, para onde quer conduzir ou como está conduzindo a Igreja”.

“Começo enfocando a questão do próprio nome do Papa: escolheu Francisco porque São Francisco de Assis é o santo dos pobres, o santo da paz e o santo da Criação. De fato, ao olharmos as atividades do Papa Francisco, vemos que estes três temas estão sempre aí, que orientam muito as grandes atividades do Papa”, completou.

Além disso, a obra mostra “que o Papa quer uma Igreja missionária, misericordiosa, pobre para os pobres, aberta ao diálogo, que não constrói muros, mas sim pontes. Que quer ser uma Igreja que caminha com o povo, que consola e encoraja o povo em sua caminhada neste nosso mundo, nesta nossa história”.

“Fiz também uma homenagem aos 80 anos do Papa Francisco. Entreguei com muita simplicidade para ele, que o recebeu com muito carinho”, revelou Dom Hummes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas