Gaudium news > No Domingo de Ramos, Papa reza pela conversão dos que semeiam a morte

No Domingo de Ramos, Papa reza pela conversão dos que semeiam a morte

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 10-04-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco presidiu as cerimônias do Domingo de Ramos na Praça São Pedro e, após a Santa Missa, ele rezou o Angelus.

Antes de rezar esta oração mariana, o Papa pronunciou, como de costume, uma breve alocução.

Jovens, Conferência Internacional, JMJ-2019

No Domingo de Ramos, Papa reza pela conversão dos que semeiam a morte.jpg
Foto: Gustavo Kralj/Gaudium Press

Suas palavras foram de saudação aos presentes e, sobretudo, aos jovens:

“No final desta celebração, saúdo cordialmente todos vocês aqui presentes, especialmente os que participaram da conferência internacional em vista da assembleia sinodal sobre os jovens, promovida pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida junto com a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. Esta saudação se estende a todos os jovens que hoje, em torno de seus bispos, celebram a Jornada Mundial da Juventude em todas as dioceses do mundo. É mais uma etapa da grande peregrinação, iniciada por São João Paulo II, que no ano passado nos reuniu em Cracóvia e que nos convoca ao Panamá, em janeiro de 2019.”

Ainda falando para fiéis e peregrinos presentes na Praça, Francisco ainda destacou que, “por isso, daqui a pouco, os jovens poloneses entregarão a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude aos jovens panamenhos, acompanhados, uns e outros, por seus Pastores e Autoridades civis”.

“Peçamos ao Senhor para que a Cruz, junto ao ícone de Maria Salus Populi Romani, nos lugares em que passar, faça crescer a fé e a esperança, revelando o amor invencível de Cristo”, desejou o Papa, rezando.

Atentado na Suécia, Explosão no Egito

Depois de dirigir-se aos jovens, o Papa Francisco recordou as vítimas do atentado cometido na Suécia:

“A Cristo, que hoje entra na Paixão, e à Virgem Santa confio as vítimas do atentado terrorista perpetrado, na última sexta-feira (07/04), em Estocolmo, bem como aqueles que ainda são duramente provados pela guerra, tragédia da humanidade”.

O Pontífice, lembrando ainda outro ato de violência acontecido no domingo, 09/04, pediu pelas vítimas da explosão ocorrida na igreja Mar Girgis, na cidade de Tanta, que fica situada a cem quilômetros ao norte do Cairo, no Egito, Este atentado marcou mais o sinal de destruição que se espalha pelo mundo: vinte e cinco mortos e 40 feridos, até o momento.

“Rezemos pelas vítimas do atentado perpetrado neste domingo (…) no Cairo, numa igreja copta”.

Aos coptas e a toda nação egípcia, expresso o meu profundo sentimento de pesar, disse Francisco: “Rezo pelos defuntos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte, e também o coração daqueles que fazem e traficam armas.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas