Gaudium news > Igreja de Vidro, no Rio, celebra Semana Santa com a presença de Núncio Apostólico

Igreja de Vidro, no Rio, celebra Semana Santa com a presença de Núncio Apostólico

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 10-04-2017, Gaudium Press) A Paróquia São José da Lagoa, também conhecida como a Igreja de Vidro, no Rio de Janeiro, prepara-se para as celebrações da Semana Santa. A novidade este ano fica por conta da presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, representante do Vaticano no país.

Igreja de Vidro, no Rio, celebra Semana Santa com a presença de Núncio Apostólico.jpeg

A Semana Santa terá início com a Missa da Ceia do Senhor, às 20h, presidida pelo Núncio Apostólico. Durante a cerimônia, será realizado o rito do Lava-Pés, que relembra o gesto de Jesus Cristo com os discípulos durante a Última Ceia.

Na Sexta-Feira Santa, 14 de abril, haverá a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, também presidida por Dom Giovanni d’Aniello.

Em seguida, às 16h30, inicia-se a Procissão do Senhor Morto, que contará com a Encenação da Paixão e a presença de novos elementos criados pela Santa Trupe, grupo teatral da paróquia.

A representação teatral irá vai mostrar as 14 estações da Via Sacra, que constituem as cenas da Paixão de Cristo.

No Sábado Santo, haverá o Ofício de Trevas às 6h30, presidido pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. No rito, o apagamento das velas de um candelabro representa o abandono de Jesus pelos discípulos durante a Paixão. Já a vela branca, única que não é apagada, simboliza a luz de Cristo que permanece para sempre.

Ainda no mesmo dia, às 23h, será celebrada a Vigília Pascal, primeira celebração da Ressurreição de Cristo, presidida pelo Núncio Apostólico.

A Semana Santa encerra-se no Domingo de Páscoa, com a celebração oficial da Ressurreição de Jesus, após três dias da crucificação e paixão no Monte Calvário. Os horários das missas serão às 8h, 10h, 12h e 19h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas