Gaudium news > Cúria Metropolitana de Juiz de Fora (MG) sedia Encontro de Educadores Católicos

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora (MG) sedia Encontro de Educadores Católicos

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 10-04-2017, Gaudium Press) A Cúria Metropolitana de Juiz de Fora, em Minas Gerais, realizou o décimo Encontro de Educadores Católicos do município mineiro. O evento, que teve lugar no auditório Mater Ecclesiae, iniciou-se com uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora (MG) sedia Encontro de Educadores Católicos.jpg

Logo depois, os participantes assistiram a uma palestra com o professor Ailton Dias de Melo, que abordou o tema “Olhar além do que se pode ver”.

Dom Gil ressaltou que “os professores são solicitados a transmitir aos alunos, além das matérias obrigatórias, uma formação para a própria vida. Todos os anos, temos tido uma acolhida muito grande a este convite. Nosso objetivo é fazer com que eles reflitam sobre a fé, que é algo muito importante na educação dos jovens”.

Por sua vez, a diretora do Colégio Santos Anjos e integrante da Pastoral das Escolas Católicas, Cátia Maria Rodrigues da Silva, destacou que o evento é aberto para todos os educadores das escolas católicas, não apenas aos professores, mas todos aqueles que trabalham e estão envolvidos na educação dos alunos.

“Este encontro acontece uma vez por ano. Anteriormente, era realizado nas escolas, mas devido ao grande número de participantes, optamos por fazer aqui na Cúria este ano. É um momento celebrativo, de encontro com nosso pastor Dom Gil e também de reflexão do nosso papel como educadores”, disse Cátia.

Por fim, o professor Ailton explicou que “a grande questão é fazer com que as escolas, através dos professores, sejam abertas às necessidades, oportunidades e demandas que os alunos têm atualmente. Portanto, nosso objetivo é mostrar que a escola precisa de novas perspectivas, novas formas de fazer a educação”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas