Gaudium news > Cardeal brasileiro tomará posse de sua Igreja em Roma

Cardeal brasileiro tomará posse de sua Igreja em Roma

Brasília (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) O Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, tomará posse de sua igreja titular em Roma, a Basílica de Santa Cruz, em Via Flaminia, em 23 de abril próximo.

Cardeal brasileiro tomará posse de sua Igreja em Roma.jpg

Esta informação foi divulgada nesta terça-feira, 11 de abril, através de comunicado feito pelo escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, órgão vaticano.

Assim conforme a tradição, cada cardeal da Igreja católica recebe o título de uma igreja em Roma como um sinal de proximidade e colaboração ao Papa em seu ministério petrino.

A posse de Dom Sérgio acontecerá em uma Missa presidida pelo próprio Cardeal. Na ocasião, a igreja que o purpurado tomará posse passará a ter, em sua entrada, o brasão de seu titular. Desta forma, toda vez que for ao Vaticano, o Arcebispo de Brasília presidirá uma celebração no local.

Criado cardeal pelo Papa Francisco no dia 19 de novembro de 2016, Dom Sérgio da Rocha é Arcebispo da Capital Federal desde 2011. Além disso, é o atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Seu lema episcopal é “Omnia in Caritate” (1Cor 16,14) – “Tudo na caridade”.

O Cardeal é mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo, e obteve o Doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, em 1997. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Canção Nova

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas