Gaudium news > “Dia da Misericórdia” em Petrópolis (RJ) estimula atendimento a confissões

“Dia da Misericórdia” em Petrópolis (RJ) estimula atendimento a confissões

Petrópolis – Rio de Janeiro (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) A Diocese de Petrópolis, no Rio de Janeiro, promove nesta quarta-feira, 12 de abril, o “Dia da Misericórdia”, ocasião em que os padres e religiosos estarão na Praça da Inconfidência atendendo confissões e conversando com os fiéis.

Dia da Misericórdia em Petrópolis (RJ) estimula atendimento a confissões.jpg

O evento tem a finalidade de facilitar o acesso das pessoas a confissão e está dentro da programação da Semana Santa organizada pela Diocese.

De acordo com o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, o encontro é uma “maneira de estar próximo das pessoas, principalmente aquelas que estão trabalhando ou passando pela rua e terão a oportunidade de confessar se preparando para viver as celebrações da semana santa”.

O “Dia da Misericórdia” terá lugar na Praça da Inconfidência, com início às 10h e término às 14h. Ao longo deste período, haverá diversos momentos espirituais, entre eles, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e oração conduzidos por sacerdotes do Decanato São Pedro de Alcântara.

O decano do Decanato, Padre José Celestino Coelho, afirmou que o evento foi um pedido da assembleia diocesana, realizada em novembro passado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas