Gaudium news > Implantada Pastoral Familiar na Diocese de Marabá (PA)

Implantada Pastoral Familiar na Diocese de Marabá (PA)

Marabá – Pará (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) A Diocese de Marabá, no Pará, após realizar três dias de estudos e celebrações, concretizou a sua Pastoral Familiar e toda estrutura.

Implantada Pastoral Familiar na Diocese de Marabá (PA).jpg

Recentemente, houve um encontro assessorado pela Pastoral Familiar do regional Norte 2 da CNBB, que reuniu cerca de 30 casais das paróquias do município paraense.

Na ocasião, os participantes refletiram sobre a realidade das famílias, bem como seus desafios e esperanças. Além disso, foram aprofundadas as indicações da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja e foi proposta, como ação da Pastoral, a inserção do trabalho na base, nas comunidades e paróquias da diocese.

Entre os temas estudados durante o encontro estavam a exortação apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia”, sobre o amor na família e os conceitos, a missão, os objetivos e a organização da Pastoral Familiar.

O bispo diocesano, Dom Vita Corbellini, responsável por presidir algumas celebrações eucarísticas ao longo desses dias de estudo, afirmou que se faz necessário a implantação da Pastoral Familiar no bispado de Marabá, em vista de sua importância na evangelização. “Na verdade, é da família que se procedem todas as pastorais e os movimentos. A Pastoral Familiar abrange a todas as famílias, de uma forma independente de sua situação familiar, tendo presente a inclusão e o resgate dos valores e a dignidade de cada pessoa em Jesus Cristo”, observou.

Em seguida, o prelado recordou os papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco ao destacar o trabalho que deve ser feito com as famílias diocesanas:

“Vamos trabalhar pelas famílias porque o futuro da humanidade passa pelas famílias, dizia São João Paulo II. O Papa Francisco afirma que a família é a célula não só para a Igreja, mas também para a sociedade. Requer-se uma Pastoral Familiar em toda diocese, para que se proclame o evangelho da família, afirma o papa emérito Bento XVI. A Palavra de Jesus é a retomada do plano original da unidade na família, não separe, porque o homem o que Deus uniu (cfr. Mc 10,9)”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas