Gaudium news > Arcebispo de Porto Alegre transmitirá Benção Pascal via rádio

Arcebispo de Porto Alegre transmitirá Benção Pascal via rádio

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) Durante este período quaresmal, os fiéis católicos trilharam um caminho de preparação para a Páscoa participando de momentos de oração e meditações sobre a fé e a vida e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Arcebispo de Porto Alegre transmitirá Benção Pascal via rádio.jpg

Assim como os demais locais que vem promovendo celebrações diversas por ocasião a este tempo de reflexão, o Regional Sul 3 da CNBB, ao promover encontros em vista deste período litúrgico, sugeriu como atividade a bênção às famílias e às casas para ser feita no Domingo de Páscoa, dia 16 de abril, às 12h.

Neste dia e horário, as rádios Aliança (FM 106.3) e Fraternidade (FM 98.9) transmitirão essa bênção que será concedida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

Por meio de nota, o site da Arquidiocese de Porto Alegre informa que “todos são convidados a reunir a família e preparar uma mesa com toalha branca, vela acesa, flores e água num copo com um ramo para aspergir as dependências da casa”.

Segundo Dom Jaime, “através dessa celebração, os bispos do Rio Grande do Sul querem favorecer a comunhão entre todas as pessoas de boa vontade. Invocando a bênção do Senhor sobre famílias e casas, querem também desejar a todos uma santa e abençoada Páscoa”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas