Gaudium news > Programação do Papa Francisco durante a Semana Santa de 2017

Programação do Papa Francisco durante a Semana Santa de 2017

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 12-04-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco participará das tradicionais celebrações da Semana Santa, conforme informou o Vaticano.

Programação do Papa Francisco durante a Semana Santa de 2017.jpg

Na Quinta-Feira Santa, 13, o Pontífice presidirá a celebração da Missa do Crisma às 9h30 (horário local, 04h30 em Brasília) com os Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos e Presbíteros presentes em Roma. Neste mesmo dia, o Papa também presidirá a Missa de Lava Pés.

Na Sexta-Feira Santa, 14, será celebrada a Paixão do Senhor na Basílica Vaticana a partir das 17h (horário local, 12h em Brasília). O Santo Padre presidiá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e o Rito da Comunhão. À noite participará da tradicional Via Sacra no Coliseu, ao término da qual fará uma reflexão e em seguida concederá a benção apostólica aos fiéis.

No Sábado Santo, o Papa Francisco presidirá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística da Vigília Pascal, que será iniciada às 20h30 (horário local, 15h30 em Brasília), na Basílica de São Pedro, e será concelebrada por Cardeais, Bispos e sacerdotes.

No Domingo de Páscoa, 16, além de presidir a Missa às 10h (horário local, 5h em Brasília), o Pontífice concederá aos fiéis a Benção Urbi et Orbi, à cidade de Roma e ao mundo. Neste dia o Papa emérito Bento XVI completará 90 anos.

Na Segunda-feira do Anjo, o Santo Padre rezará ao meio-dia, com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, a oração mariana do Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante o tempo pascal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas