Gaudium news > Papa presidirá Consistório para a Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Papa presidirá Consistório para a Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Redação (Terça-feira, 11-04-2017, Gaudium Press) De acordo com informações da Rádio Vaticano, o Papa Francisco presidirá na Sala do Consistório do Palácio Apostólico, no Vaticano, em 20 de abril, às 10h (horário local), a celebração da Hora Média e o Consistório Ordinário Público para a Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Na ocasião, o Pontífice também fará a celebração da Hora Média.

Papa presidirá Consistório para a Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.jpg

O Consistório Ordinário Público será para declarar a canonização dos bem-aventurados André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, sacerdotes diocesanos, Mateus Moreira, leigo, e 27 Companheiros mártires.

Além deles, o Consistório servirá para a canonização de Cristoforo, Antônio e Giovanni, adolescentes mártires assassinados por ódio à fé no México, em 1529; Faustino Míguez, sacerdote escolápio e fundador do Instituto Calasancio das Filhas da Divina Pastora; Angelo de Acri (seu nome de batismo é Luca Antonio Falcone), sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; e Francisco e Jacinta Marto, as crianças que presenciaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima na Cova da Iria, em Portugal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas