Gaudium news > Primeira “Caminhada Penitencial” é realizada em Maceió (AL)

Primeira “Caminhada Penitencial” é realizada em Maceió (AL)

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 14-04-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió, em Alagoas, realizou a primeira edição da “Caminhada Penitencial”. Na ocasião, esteve presente o Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, além de centenas de fiéis que atenderam à convocação para o evento.

Primeira Caminhada Penitencial é realizada em Maceió (AL).jpg

A concentração do público ocorreu no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, localizado no bairro Mangabeiras. Diante das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos, próximas da entrada do templo, os participantes rezaram a oração do Credo Niceno-Constantinopolitano.

Em seguida, os fiéis percorreram cerca de dez quilômetros até o Carmelo Santa Teresinha, no bairro Riacho Doce. Ao longo de todo o trajeto, o coral do Seminário Arquidiocesano cantou hinos próprios da Semana Santa.

Ao chegarem no Carmelo, os católicos alagoanos acompanharam a Via-Sacra, percorrendo as 14 estações e participaram da Santa Missa. No local, sacerdotes ministraram confissões.

A Arquidiocese de Maceió abriu as celebrações litúrgicas da Semana Santa com a procissão do Domingo de Ramos, concentrada na frente da Igreja São Gonçalo, no bairro Farol, até a Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro, na qual houve uma celebração eucarística presidida por Dom Muniz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas