Gaudium news > Jornada sobre o Santo Sudário é promovida em Valência, Espanha

Jornada sobre o Santo Sudário é promovida em Valência, Espanha

Valência – Espanha (Quinta-feira, 13-04-2017, Gaudium Press) O Santo Sudário de Turim, junto com outros objetos atribuídos à Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo farão parte da mostra que o Centro Espanhol de Sindonologia (CES) apresentará na Sexta-feira Santa em Valência. A instituição espanhola promotora da investigação em torno ao Santo Sudário e outras relíquias vinculadas com Jesus Cristo, quis realizar uma jornada de portas abertas com a participação de vários especialistas, para aprofundar neste mistério de Fé.

Jornada sobre o Santo Sudário é promovida em Valência, Espanha.jpg

Entre os objetos que se mostrarão, se encontra uma cópia da Síndone de Turim, da qual se acredita foi envolvido Jesus após sua morte na Cruz, além de reproduções de diversas peças vinculadas com a Paixão, como o flagelo, os cravos, o letreiro “Jesus de Nazaré, Rei dos judeus” INRI que foi colocado sobre a Cruz, além de uma coroa de espinhos feita em Jerusalém com o mesmo tipo de espinhos que se utilizaram para a Coroa que se colocou em Jesus.

A exposição, que estará aberta a partir das 10h até às 14h, retomando a partir das 16h30 até às 20h30, inclui uma recriação do rosto em 3D do Santo Sudário, além de outras figuras realizadas pelo escultor Juan Manuel Miñarro, a partir do Santo Sudário de Turim.

No salão de atos do centro também se apresentarão vários documentos sobre a história e as investigações do Santo Cálice, o Sudário de Oviedo e a Síndone de Turim.

Estudos recentes

Recentemente foi dado a conhecer um novo estudo realizado pela Universidade Católica de Múrcia (UCAM), junto com o médico forense Alfonso Sánchez Hermosilla, diretor da equipe de investigação do CES e assessor do Centro Internacional de Sindonologia de Turim, que confirma que o Santo Sudário de Turim e o Sudário de Oviedo pertenceram à mesma pessoa. A investigação revelou que a pessoa envolvida por ambos sudários “sofreu uma ferida” penetrante em seu costado.

A este respeito se referiu Jorge Manuel Rodríguez do CES, que foi entrevistado pela AVAN: “O último que se descobriu é que também há uma ferida, um corte que aparece na parte superior, das costas, da Síndone que coincide no mesmo lugar com uma mancha, que corresponderia a um corte, também, no Sudário de Oviedo”.

Esta, de acordo com Rodríguez, é “mais uma das coincidências que existem entre os dois Sudários, do qual já podemos dizer que praticamente todas as feridas que aparecem na cabeça do homem da Síndone correspondem com feridas que aparecem no Sudário”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas