Gaudium news > Caxias do Sul (RS) recebe Jornada Estadual de Catequese

Caxias do Sul (RS) recebe Jornada Estadual de Catequese

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 13-04-2017, Gaudium Press) A Igreja do Rio Grande do Sul tem como uma de suas prioridades a evangelização através de ações voltadas para a Iniciação à Vida Cristã e o fortalecimento das comunidades de fé através da Palavra de Deus.

Caxias do Sul (RS) recebe Jornada Estadual de Catequese.png

Então, por meio do desejo de desenvolver ainda mais esse processo, será realizado em 7 de maio próximo, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a segunda edição da Jornada Estadual de Catequese do regional Sul 3 da CNBB. O evento será inspirado no tema “Palavra de Deus, fonte da catequese!” e terá como lema “A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração” (Dt 30,11-14).

Para o coordenador da Animação Bíblico-Catequética do regional, Padre Décio José Walker, o motivo primordial para a realização deste evento é o longo processo de preparação. “Agora estamos chegando ao momento mais significativo: O Grande Encontro dos Representantes das 18 dioceses do Rio Grande do Sul”, lembrou.

Ainda conforme o Padre Décio, a Palavra de Deus é o que os convocou e os acompanhou durante todo esse tempo. “Ela nos levará a mergulhar no grande mistério de Cristo através dos ritos da Iniciação à Vida Cristã. Será um dia de Celebração e Partilha de experiências para criar uma profunda unidade e comunhão em nosso Regional e animar a todos nesse novo caminho da Iniciação”.

“Muitas caravanas estão se mobilizando em todas as dioceses. Convidamos a todos a intensificar os convites às pessoas para se unirem a essa bela peregrinação à Caxias do Sul para fazermos juntos uma profunda experiência de Deus. Este será um momento privilegiado para reforçar e confirmar o processo de Iniciação que em toda Igreja do Brasil está provocando grande renovação das comunidades e paróquias”, reforçou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas