Gaudium news > Sacerdotes de Florianópolis renovam seus votos durante Missa do Crisma

Sacerdotes de Florianópolis renovam seus votos durante Missa do Crisma

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-feira, 17-04-2017, Gaudium Press) Durante a Missa do Crisma, presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, estiveram presentes o Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann, além de centenas padres e diáconos arquidiocesanos que renovaram seus votos sacerdotais.

 Sacerdotes de Florianópolis renovam seus votos durante Missa do Crisma.jpg
Presbíteros da Arquidiocese de Florianópolis renovaram seus votos durante Missa do Crisma
Foto: Mateus Peixer/Arquidiocese de Florianópolis 

Em sua homilia, Dom Wilson ressaltou a importância da vocação do sacerdotal, lembrando que “Deus nos escolheu para realizarmos missão de continuar a Obra da Salvação. Mesmo sabendo de nossas fraquezas, qualidades e dificuldades, Ele conta conosco”.

O prelado comentou ainda que os presbíteros precisam ser como os pescadores que acharam a Imagem de Nossa Senhora Aperecida. “Eles agiram sobre a ação do Espírito Santo, colaram a cabeça da santa, e começaram a rezar. Hoje Aparecida é o lugar que todos conhecem, um local de manifestação de fé, onde Deus está presente”.

A Missa do Crisma é considerado o momento em que os padres renovam seus votos sacerdotais, no qual, renova-se também “a confiança em Deus, as promessas sacerdotais e sobre tudo, um gesto de comunhão e fraternidade com meu bispo e o presbitério”, conforme explicou o Padre Deivide Tiago Tomasi, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no município de Leoberto Leal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas