Gaudium news > “O caminho da nossa fé é transformador!”, afirma secretário geral da CNBB

“O caminho da nossa fé é transformador!”, afirma secretário geral da CNBB

Brasília (Terça-feira, 18-04-2017, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, ao celebrar a missa do Domingo de Páscoa na Catedral Nossa Senhora Aparecida, na Capital Federal, declarou que “hoje estamos aqui para celebrar a vida nova!”.

O caminho da nossa fé é transformador!, afirma secretário geral da CNBB.jpg

Na mesma data em que também comemorava seus 12 anos de episcopado, Dom Steiner lembrou aos fiéis que nesta Páscoa, “caminhamos com Ele nos movimentos mais alegres e mais dolorosos, mas não nos deixamos tomar pela dor”, uma vez que “o caminho da nossa fé é transformador!”.

Quando comentou o episódio do sepulcro vazio que os apóstolos encontraram, o prelado reforçou que Jesus, glorificado e liberto, nos tira do medo. “O cristão não vive do medo, mas de uma alegria e convicção forte e profunda de que há vida”.

Através da Ressurreição, prosseguiu Dom Steiner, Jesus faz de cada cristão um anunciador da vida nova. E com o anúncio, e possível encher de esperança os túmulos vazios dos corações, tirando assim o homem do desespero.

“Que a Páscoa abra os nossos olhos, quando os passos se tornam pesados demais. Quando estivermos no leito da dor, Ele estará conosco”, concluiu Dom Steiner. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas