Gaudium news > Museu de Cera de Petrópolis (RJ) recebe pela primeira vez estátua do Papa Francisco

Museu de Cera de Petrópolis (RJ) recebe pela primeira vez estátua do Papa Francisco

Petrópolis – Rio de Janeiro (Terça-feira, 18-04-2017, Gaudium Press) Os fiéis da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, celebraram o Domingo de Páscoa com a presença de uma estátua de cera em homenagem ao Papa Francisco.

 Museu de Cera de Petrópolis (RJ) recebe pela primeira vez estátua do Papa Francisco.png
Estátua de cera do Papa Francisco | Foto: Museu de Cera de Petrópolis

A escultura, hoje exposta no Museu de Cera de Petrópolis, foi apresentada pela primeira vez à comunidade católica local durante Santa Missa realizada na Catedral São Pedro de Alcântara.

Pronta após seis meses de trabalho, a réplica em cera do Papa Francisco contou com uma equipe de artesãos de Londres para ser produzida. Tem tamanho e proporções reais ao Pontífice, assim como cabelos naturais e implantados fio a fio.

O Museu de Cera de Petrópolis é considerado o primeiro no Brasil com padrões artísticos internacionais de hiper-realismo, no qual personalidades nacionais e internacionais são retratadas de forma fidedigna. As esculturas exibidas no espaço são produzidas em tamanho real por estúdios americanos e ingleses.

Atualmente, o museu, que recebe aproximadamente 800 visitantes por final de semana, já conta com um total de 28 estátuas, entre elas, a de São João Paulo II.

O estabelecimento fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 18h, no Centro Histórico de Petrópolis. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano e Museu de Cera de Petrópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas