Gaudium news > Relíquias do Padre Pio percorrem a Colômbia

Relíquias do Padre Pio percorrem a Colômbia

Colômbia – Bogotá (Terça-feira, 18-04-2017, Gaudium Press) Grande alegria tem vivido os fiéis das Dioceses colombianas de Barranquilla, Valledupar, Santa Marta e Riohacha com a visita das relíquias de São Pio de Pietrelcina, que chegaram ao país no dia 03 de abril e permanecerão até o dia 25 depois de que se percorra as Dioceses de Sonsón Rionegro e Fontibón.

Relíquias do Padre Pio percorrem a Colômbia.jpg

As relíquias, que consistem em tecidos de sangue do Padre Pio, os guantes que cobriam seus estigmas e uma falange, chegaram ao Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz de Barranquilla na tarde do dia 03 de abril, onde foram recebidas pelo Arcebispo, Dom Jairo Jaramillo. Nesta cidade, foram veneradas na Catedral Metropolitana e nas paróquias Santa Teresinha do Menino Jesus, Nossa Senhora de Guadalupe Rainha da Paz, São Francisco Javier, Coração Imaculado de Maria, Cristo Redentor de Sabanalarga, São João Bosco de Sabanagrande e São Tomás de Villa Nueva.

No dia 07 de abril, as relíquias passaram à Diocese de Valledupar, onde permaneceram até o dia 11 de abril, e dali se dirigiram à Santa Marta, onde foram recebidas pelo seu Bispo, Dom Luis Adriano Piedrahita Sandoval, na Paróquia Santo Cristo Senhor dos Milagres.

Durante a homilia de uma celebração Eucarística, o prelado assinalou: “As relíquias, que são os elementos materiais que tiveram contato físico com o corpo do Padre Pio, ajudam de alguma maneira a aproximar-se à santidade, sendo uma participação do mistério da Fé. Nos parece oportuna a visita das relíquias porque sabemos que precisamente a vida do Padre Pio, esteve muito vinculada ao mistério da Cruz; seu apostolado, sua vida religiosa, sua dedicação à oração, a confissão, e a penitência, de uma maneira abnegada e entregue”, segundo citou o meio de comunicação “Hoy Diario de Magdalena”.

Os sacerdotes colombianos Jesús Hernán Orjuela e Doriam Rocha Vergara são os responsáveis pela iniciativa, que nasceu em abril de 2016, após um curso promovido pela Associação Internacional dos Exorcistas, realizado no Vaticano e do qual participaram. Na ocasião, visitaram a Basílica de San Giovanni Rotondo – onde estão os restos mortais de Padre Pio – e fizeram o pedido formal para que as relíquias pudessem peregrinar pelo país.

Segundo o Padre Rocha, exorcista da Diocese de Fontibon, a visita de Padre Pio possui três significados. “Primeiro, que se pode ser Santo. Somos chamados a ser Santos, e portanto, se pode viver a santidade na Colômbia. Segundo, que não devemos nunca nos cansar de amar, servir e fazer o bem. E por fim, que o único modo de erradicar o mal, a injustiça e a corrupção na Colômbia, é com o bem”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas