Gaudium news > Arcebispo argentino diz como aplicarmos nossas vidas à Ressurreição de Cristo

Arcebispo argentino diz como aplicarmos nossas vidas à Ressurreição de Cristo

La Plata – Argentina (Terça-feira, 18-04-2017, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata – Argentina, explicou em sua coluna semanal sobre como os cristãos devem celebrar, com confiança a Páscoa da Ressurreição.

Arcebispo argentino diz como aplicarmos nossas vidas à Ressurreição de Cristo.jpg

“Toda a Quaresma nos advertiu e inculcou a metanoia, a conversão, a mudança de mentalidade, do modo de pensar as coisas, de ver-nos a nós mesmos e ao nosso próximo”, destacou o prelado, e assegurou que “tudo isso se tem que concretizar na Páscoa”, que é “o grande domingo do ano, o domingo por excelência”.

A ressurreição de Jesus é a maneira como “nós, os cristãos, temos que interpretar nossa vida e também nossa morte. O Senhor esteve morto e nós somos mortais. E Ele esteve morto porque quis compartilhar em toda nossa humanidade, também em nossa morte”.

“O problema da morte é uma questão difícil de abordar para todos, ainda mais para uma pessoa de Fé”, expressou Dom Aguer. “Se alguém tende a olhar a morte com apreensão, com temor, é uma espécie de túnel escuro que não se sabe como irá atravessar. A Fé nos diz que no outro extremo desse túnel se encontra o Senhor esperando-nos e que, além disso, como professamos no credo, ao fim dos tempos, quando voltar Jesus como Rei para instaurar definitivamente seu Reino, nossos corpos irão ressuscitar”, disse.

Entretanto, expressou também o Arcebispo, essa passagem da morte à vida, seguindo os passos de Jesus, implica já “a morte do egoísmo, da autorreferência, do esquecimento aos demais, à vida da caridade verdadeira”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas