Gaudium news > Papa, na Audiência Geral: Cristianismo é "caminho de fé" e não uma ideologia

Papa, na Audiência Geral: Cristianismo é "caminho de fé" e não uma ideologia

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-04-2017, Gaudium Press) Durante a Audiência Geral, o Papa a Francisco afirmou que o Cristianismo é mais do que uma ideologia ou sistema filosófico: o Cristianismo baseia-se na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo que celebramos na Páscoa e que com isso mostra que a morte não tem a “última palavra”.

Papa, na Audiência Geral Cristianismo é caminho de fé e não uma ideologia.jpg

Durante a reflexão que Francisco fez na Praça São Pedro, ele foi claro em suas palavras:

“Se tudo tivesse acabado com a morte de Jesus, apenas teríamos nele um exemplo de entrega e generosidade, mas não seria suficiente para gerar a nossa fé, porque a fé nasce na manhã da Páscoa”.

Caminho de Fé

O Santo Padre afirmou aos presentes na Praça São Pedro que o Cristianismo é um “caminho de fé” que inicia-se como testemunho dos primeiros discípulos a respeito da Ressurreição de Jesus Cristo que “morreu, mas ressuscitou, porque a fé nasce da ressurreição. Aceitar que cristo morreu e morreu crucificado não é um ato de fé, é um fato histórico. Acreditar que ressuscitou, sim, é um ato de Fé”, precisou.

Um coração fechado, racionalista, não entende o Cristianismo

Francisco ainda afirmou que “O Cristianismo é graça, é surpresa, e por isso pressupõe um coração capaz do espanto. Um coração fechado, racionalista, é incapaz do espanto e não pode entender o que é o Cristianismo, porque o Cristianismo é graça e esta só se compreende, mais, só se encontra no espanto do encontro”.

O Cristianismo é a “busca de Deus” por cada pessoa e não o contrário, porque só “Deus é capaz de fazer ressurgir” todos, a partir dos seus sepulcros particulares, com “felicidade, vida”.

O Papa observou que “Deus faz crescer as suas flores mais belas no meio das pedras mais áridas”.

Dar testemunho de Fé

“Jesus está aqui, na Praça, conosco, vivo e ressuscitado”, exclamou Francisco que convidou os católicos a dar testemunho desta fé na vida em Jesus, com o seu sorriso e dedicação ao próximo.

Antes de encerrar sua reflexão, o Santo Padre, saudando péregrinos de lingua portuguesa disse:

“Queridos amigos, deixai-vos iluminar e transformar pela força da Ressurreição de Cristo, para que as vossas existências se convertam num testemunho da vida que é mais forte do que o pecado e a morte. Feliz Páscoa para todos!” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas