Gaudium news > Sacerdote lança no Rio de Janeiro livro sobre os 100 anos das aparições de Fátima

Sacerdote lança no Rio de Janeiro livro sobre os 100 anos das aparições de Fátima

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 19-04-2017, Gaudium Press) Enquanto que este ano, no Brasil, são celebrados os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, os fiéis portugueses comemoram com louvor e fé o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos. Dois acontecimentos marcantes para ambos os países e também a Igreja Católica. Motivos esses que estimulam ainda mais a admiração e a devoção mariana de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.

Sacerdote lança no Rio de Janeiro livro sobre os 100 anos das aparições de Fátima.jpg

A exemplo de tudo isso, em terras brasileiras, as festividades em honra a Padroeira do Brasil dividem espaço com as mais diversas homenagens ao centenário da Virgem de Fátima.

Aliás, o acontecimento que teve lugar em Portugal e propagou-se mundialmente teve alguns de seus detalhes narrados em um livro recém-lançado no Rio de Janeiro, criado através das pesquisas feitas por um sacerdote que habita a cidade carioca.

A obra “Fátima, as lições de Maria”, de autoria do Padre Antonio José, e editada pela Editora Petra, tem a finalidade de revelar a cada passo das aparições de Nossa Senhora, além de oferecer descrições sobre quem foram os pastorinhos, qual foi o conteúdo de cada mensagem da Virgem, o que Nossa Senhora revelou quanto ao futuro e como nós podemos cumprir os desejos da mãe de Jesus para levarmos uma vida repleta de graças.

“O fato da aparição é mais ou menos conhecido por todos os brasileiros. Nossa histórica proximidade com o povo português (nessa aparição, Nossa Senhora falou a nossa língua!) fez com que a devoção a Nossa Senhora de Fátima se estendesse de um canto a outro do nosso país. É difícil encontrar uma cidade que não possua capela ou igreja dedicada a ela, assim como é difícil encontrar família católica que não possua ao menos uma pequena imagem da Senhora da Cova da Iria”, explicou o Padre Antônio.

No livro, o leitor poderá entender, através do auxílio de explicações minuciosas, tudo o que ocorreu em cada uma das aparições da Virgem em Fátima e seus desdobramentos na história do Século XX.

Além disso, a obra traz uma seleção de imagens históricas importantes, como recortes de jornais e fotos do momento das aparições e dos pastorinhos, além de mais recentes, do Santuário e da relação com os Papas, especialmente São João Paulo II, que atribui a sua sobrevivência à tentativa de assassinato de 1981 à intercessão da Virgem de Fátima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas