Gaudium news > Primeiro de Outubro: Papa Francisco visita Bolonha

Primeiro de Outubro: Papa Francisco visita Bolonha

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-04-2017, Gaudium Press) No domingo, primeiro de outubro, o Papa Francisco fará uma Visita Pastoral à Diocese de Bolonha, por ocasião de seu Congresso Eucarístico.

Primeiro de Outubro Papa Francisco visita Bolonha.jpg

Primeiramente, Francisco encontrará com jovens desembarcados nas costas italianas, em um centro regional que oferece os primeiros serviços de acolhimento a cerca de 250 migrantes.

O Papa recitará a oração mariana do Regina Coeli, na Piazza Grande, com a participação de trabalhadores, antes de almoçar na vizinha Basílica de São Petronio, em companhia de pessoas necessitadas.

Por fim, o Pontífice vai encontrar-se com o mundo universitário e intelectual, na Basílica de São Domingos. E ainda celebrará uma Santa MIssa, antes de voltar para Roma.

Em um comunicado, a Arquidiocese de Bolonha transmite a alegria de seu arcebispo Dom Matteo Zuppi que “exprime sua mais viva gratidão ao Santo Padre” por ter aceito seu convite. O comunicado da arquidiocese detalha que esta Visita Pastoral vai transcorrer no denominado “Domingo da palavra”, uma celebração em que os fiéis renovarão seu “compromisso com a difusão do conhecimento e do aprofundamento da Sagrada Escritura.”

Cesena-Sarsina

Antes ainda desta visita pastoral, o Papa viajará pela primeira vez a Cesena, na Emilia-Romagna, onde, há 300 anos, nasceu o Papa Pio VI.

A convite de Dom Douglas Regattieri, bispo de Cesena-Sarsina, o Santo Padre irá atender a população na Piazza del Popolo e ao clero, jovens e famílias, na catedral. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas