Gaudium news > Igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida é inaugurada em Pernambuco

Igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida é inaugurada em Pernambuco

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 24-04-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife celebrou em Jussaral, distrito de Cabo de Santo Agostinho, Mata Sul do Estado, o encerramento da “Rota 300” arquidiocesana, ação realizada em todo o país por ocasião ao tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida é inaugurada em Pernambuco.jpg

Na ocasião, houve uma extensa festa e a inauguração da Igreja em honra a Aparecida, da Paróquia de São José.

O evento em Jussaral envolveu milhares de fiéis em torno da devoção a Padroeira do Brasil. A programação teve lugar no pátio da nova Igreja da Mãe Aparecida, com apresentações musicais e louvores.

Abrindo as atividades do dia, Dom Fernando Saburido chegou ao local de helicóptero carregando a réplica da Imagem peregrina de Aparecida, que percorreu todas as paróquias arquidiocesanas.

A Imagem de Aparecida foi conduzida em procissão, partindo do campo de futebol da cidade até a nova igreja, na qual foi solenemente colocada no nicho do templo. Em seguida, o arcebispo saudou o público presente e pediu para que se alegrassem, cantassem e louvassem a Deus por ocasião ao encerramento da “Rota 300” na Arquidiocese.

Mais tarde, houve a Santa Missa presidida por Dom Saburido, com especial destaque para a cerimônia de dedicação da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Após a cerimônia, no lado externo do templo, o arcebispo, junto com algumas autoridades civis e eclesiásticas, descerrou a placa de inauguração da igreja.

Igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida é inaugurada em Pernambuco (2).jpg

Por fim, os presentes dirigiram-se para o palco, no pátio externo da igreja, a fim de conferir uma apresentação musical feita pelo Padre Antônio Maria, que exaltou alguns cânticos marianos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas