Gaudium news > Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana

Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana

Brasília (Segunda-feira, 24-04-2017, Gaudium Press) Os 57 anos de Brasília foram celebrados com uma Missa em Ação de Graças que teve lugar na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Marcony Ferreira e contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, desde fiéis a autoridades do Governo do Distrito Federal.

Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana.jpg

Logo no início de sua homilia, Dom Marcony proclamou a todos: “Cristo ressuscitou! Aleluia!”. Em seguida, inspirado pelo tempo da Páscoa, ressaltou a presença de Jesus Vivo na vida de todos os cristãos.

De acordo com o prelado, a força da fé levanta os fiéis e os fazem ver a presença das graças de Deus. “Quando não temos Jesus, não vem nada nas redes. É a nossa fé que nos move a reconhecer Jesus, a estar com Jesus. Não podemos separar a nossa vida da nossa fé, seja ela no campo do governo, seja ela no dia a dia das nossas pescarias”, disse.

Prosseguindo, Dom Marcony afirmou que a capital do sonho de São João Bosco nasceu à sombra da cruz de Cristo. “À sobra da cruz fomos inaugurados, criados na esperança, na Capital da esperança. E nesses 57 anos, somos chamados, e até impelidos a dizer um muito obrigado a Deus por nos acompanhar como ressuscitado e produzir vida e sentido para as nossas vidas”.

Ao final de sua homilia, o bispo auxiliar encorajou os fiéis a manterem-se unidos como irmãos, para assim viverem na busca constante de fazer o bem e o melhor para os outros.

“Filhos amados, é preciso – seja dentro de um governo, seja dentro de uma cidade, seja até mesmo no governo de nossa casa – prudência, é preciso sabedoria, é preciso o dom da fortaleza, é preciso serenidade. Em toda e qualquer atuação, desde servir um cafezinho a assinar um documento que decide algo em nossa Capital, busquemos o bem comum, busquemos pescar juntos, busquemos viver como irmãos para que vejamos as redes cheias. Escutemos o Jesus vivo e ressuscitado que nos ajuda na construção de dias melhores. Sejamos também gratos a Deus porque o Senhor nunca nos abandona e nunca nos abandonou e constantemente está no meio de nós, nos enchendo de vida pascal, mesmo diante de águas revoltas”, concluiu.

Capital Federal celebra seus 57 anos com Missa na Catedral Metropolitana (2).jpg

Encerrada a celebração, Dom Marcony agradeceu a presença de todos e fez o convite para a cerimônia que será realizada em 3 de maio próximo, às 10h, na Catedral de Brasília, em memória da primeira Missa celebrada na Capital Federal. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas