Gaudium news > Antes de viajar, Papa grava vídeo para egípcios

Antes de viajar, Papa grava vídeo para egípcios

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-04-2017, Gaudium Press) Antes da viagem que deverá fazer aos Egito, entre os dias 28 e 29, sexta-feira e sábado próximos, O Papa Francisco gravou uma mensagem em um vídeo que será transmitida pela TV egípcia.

 Antes de viajar, Papa grava vídeo para egípcios.jpg
Sagrada Família foge para o Egito

Al Salamò Alaikum (A paz esteja convosco)!

Querido povo do Egito, a paz esteja convosco! Estas foram as primeiras palavras pronunciadas por Francisco ao dirigir-se ao povo egípcio. Em seguida, o Papa diz estar “Com o coração repleto de júbilo e gratidão, virei, dentro de poucos dias, visitar a vossa querida Pátria: berço de civilização, dom do Nilo, terra do sol e da hospitalidade, onde viveram Patriarcas e Profetas e onde fez ouvir a sua voz o Deus Clemente e Misericordioso, Onipotente e Único”.

Feliz

Francisco prossegue e afirma: “Estou verdadeiramente feliz por vir como amigo, como mensageiro de paz e como peregrino ao País que, há mais de dois mil anos, ofereceu refúgio e hospitalidade à Sagrada Família, quando teve de fugir das ameaças do rei Herodes (cf. Mt 2, 1-16). Sinto-me honrado em vir à terra visitada pela Sagrada Família!”.

Agradecido

“Saúdo-vos cordialmente e vos agradeço por me terdes convidado a visitar o Egito, por vós designado “Umm il Dugna (Mãe do universo)”. (…) Agradeço a todos e cada um de vós que me dais espaço nos vossos corações. Obrigado também a todas as pessoas que trabalharam, e estão a trabalhar, para tornar possível esta viagem”.

Na sequência, Francisco disse o que almeja: “Desejo que esta visita seja um abraço de consolação e encorajamento a todos os cristãos do Médio Oriente; uma mensagem de amizade e estima a todos os habitantes do Egito e da Região; uma mensagem de fraternidade e reconciliação para todos os filhos de Abraão”.

Paz, amor, misericórdia

Em sua Mensagem, o Papa Francisco ainda pode destacar que “O nosso mundo, dilacerado por uma violência cega, que feriu também o coração da vossa amada terra, precisa de paz, amor e misericórdia; precisa de obreiros de paz e de pessoas livres e libertadoras, pessoas corajosas que saibam aprender do passado para construir o futuro sem se fechar nos preconceitos; precisa de construtores de pontes de paz, de diálogo, de fraternidade, de justiça e de humanidade”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas