Gaudium news > Papa recebe Bispos Canadenses: Visita “ad limina apostolorum”

Papa recebe Bispos Canadenses: Visita “ad limina apostolorum”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-04-2017, Gaudium Press) Como parte da visita “ad limina” dos Bispos do Canadá, que dura várias semanas, o Papa Francisco recebeu nesta terça-feira, para um almoço, os bispos de Ontário.

Como se sabe, em princípio, todos os bispos do mundo realizam a cada cinco anos, uma visita denominada “ad Limina apóstolorum”, dos limiares apostólicos, que lhes possibilita encontrar-se com Santo Padre, além de poder estar em contato com membros da Cúria Romana.

O Papa Francisco tem favorecido que aconteçam reuniões informais, recebendo os bispos por grupo para um diálogo sem muitos embaraços e dificuldades.

Papa recebe Bispos Canadenses Visita ad limina apostolorum.jpg

Não há mais exceções, entrevistas individuais como no pontificado de João Paulo II, ou discursos, como no tempo de Bento XVI e o início do pontificado de Francisco.

Entre as mais de 20 Bispos da Província de Ontário recebidos para este almoço desta terça-feira estava o atual presidente da Conferência Episcopal do Canadá, Dom Douglas Crosby, Bispo de Hamilton, e o Cardeal Thomas Collins, arcebispo de Toronto, a cidade recebeu a JMJ 2002, o bispo castrense da Canadian Armed Bishop, Scott McCaig, também participou da reunião-almoço.

Ontário é a província mais populosa do Canadá, com 13,5 milhões de pessoas, quase 40% da população.
Além de Toronto, que é a maior cidade do Canadá, nela está a capital federal, Ottawa.

Este foi o terceiro grupo de bispos canadenses recebidos pelo Papa Francisco. Antes ele havia recebido os bispos do Atlântico e os do Ocidente.

Os bispos de Quebec serão recebidos por Francisco no início de maio. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas