Gaudium news > Pela primeira vez um filme retrata os horrores do genocídio armênio

Pela primeira vez um filme retrata os horrores do genocídio armênio

Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 26-04-2017, Gaudium Press) O genocídio armênio, a eliminação sistemática da povoação cristã armênia por parte do império romano, calculada em 1,5 milhões de pessoas, segue sendo um tema controverso que é negado pelos governos da Turquia e Azerbaijão. Por este motivo, o drama destes cristãos perseguidos nunca foi representado em um filme de Hollywood. O filme “The Promise” (A Promessa), que será lançado no próximo dia 28 de abril, busca mudar esta realidade.

O tema do filme ressoa com a situação atual de perseguição sofrida por numerosas comunidades cristãs, complementada com uma história romântica que busca atrair o público geral. Os atores principais, Oscar Isaac e Christian Bale foram convencidos de participar “a um nível pessoal” e “fizeram sua própria investigação para entender de que se tratavam os personagens e a história”.

O historiador Ara Sarafian, Diretor do ‘Gomidas Institute’ de Londres, Inglaterra, louvou a historicidade dos fatos representados no referente genocídio armênio. “Os temas essenciais são historicamente precisos”, comentou. “Os produtores conseguiram capturar a enormidade do genocídio armênio”.

Apesar das críticas sobre o filme se dividiram por causa das conotações políticas do tema (um website de qualificação de filmes foi afetado por campanhas a favor e contra o filme, inclusive antes de ter sido exibido) espera-se que a projeção renove a atenção da opinião pública sobre o tema. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas