Gaudium news > Santuário da Divina Misericórdia, no Rio, sedia V Congresso Arquidiocesano

Santuário da Divina Misericórdia, no Rio, sedia V Congresso Arquidiocesano

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 26-04-2017, Gaudium Press) O Santuário da Divina Misericórdia, localizado no Rio de Janeiro, realizará em 20 de maio próximo o V Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia.

Santuário da Divina Misericórdia, no Rio, sedia V Congresso Arquidiocesano.png

Inspirado pelo Ano Mariano, o tema da edição deste ano é “Nossa Senhora Mãe de Misericórdia”, tendo como lema “Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem” (Lc 1, 50).

A quinta edição do Congresso será diferente das anteriores, uma vez que será realizada em apenas um dia, com início às 7h30. Na ocasião, haverá as presenças dos conferencistas Padre Daniel Rocchetti, doutor em missiologia; Diácono Melquisedec Ferreira, apresentador do programa “Família em Deus” da Rádio Catedral FM; e a Irmã Solange Diniz, da Congregação Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, a mesma de Santa Faustina.

Ao longo da programação do encontro, serão realizados momentos diversos de espiritualidade e Fé.

Logo no início, às 7h30, haverá a acolhida dos participantes. Depois, ás 8h30, ocorre a primeira palestra do evento, sobre a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima, ministrada pelo Padre Daniel Rocchetti.

Às 10h30, acontece a oração do Terço Mariano, seguida pela Santa Missa às 11h, que será presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta.

Mais tarde, às 14h, uma nova palestra, desta vez acerca de Nossa Senhora Aparecida a partir dos estudos feitos pelo Diácono Melquisedec Ferreira.

Às 15h, os participantes reúnem-se para mais um momento de oração, durante o Terço da Misericórdia.

A terceira e última palestra do dia está marcada para às 16h. O tema sobre Nossa Senhora da Misericórdia será ministrado pela Irmã Solange Diniz.

Por fim, às 19h30, o espetáculo de teatro musical intitulado “Cantarei a Misericórdia”, da Cia. de Artes Luz do Mundo, encerra as atividades do evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas