Gaudium news > Custódia da Terra Santa lança documentário sobre a Basílica do Santo Sepulcro

Custódia da Terra Santa lança documentário sobre a Basílica do Santo Sepulcro

Jerusalém – Israel (Quarta-feira, 26-04-2017, Gaudium Press) O ‘Christian Media Center’ da Custódia da Terra Santa publicou um documentário elaborado especialmente para destacar a importância da Basílica do Santo Sepulcro, que resguarda o lugar nos quais se produziu a Ressurreição de Cristo.

Custódia da Terra Santa lança documentário sobre a Basílica do Santo Sepulcro.png

Sob o título de “Não está aqui. Ressuscitou!”, o audiovisual percorre a história da qual constitui um dos mais importantes centros da Fé Cristã e os trabalhos da recente restauração que permitiu retirar as vigas de metal que sustentavam a estrutura e que representavam uma grave limitação à sua estética.

O vídeo exibe dados sobre o terreno no qual se localiza o Sepulcro de Cristo e os templos que se construíram sucessivamente sobre o Lugar Santo, as visitas dos últimos Pontífices à Basílica e momentos chaves da restauração, como o dia no qual se retiraram o barro sobre o qual se depositou o corpo de Cristo.

Custódia da Terra Santa lança documentário sobre a Basílica do Santo Sepulcro (2).png

“O ‘Christian Media Center’ é fruto de um constante esforço por parte da Assembleia de Ordinários Católicos da Terra Santa”, expõem a organização em sua apresentação oficial, com o fim de “ser ponte e instrumento de comunicação entre a igreja local, incluindo suas diferentes comunidades, e os cristãos de todo o mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas