Gaudium news > Festa da Penha atrai milhares de pessoas em Vitória (ES)

Festa da Penha atrai milhares de pessoas em Vitória (ES)

Vitória – Espírito Santo (Quinta-feira, 27-04-2017, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora da Penha em Vitória, no Espírito Santo, foi encerrada com a presença de milhares de pessoas durante Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela.

Festa da Penha atrai milhares de pessoas em Vitória (ES).jpg

Durante a cerimônia, houve um momento de silêncio, sucedido por um pedido para que os fiéis ficassem com os braços erguidos para a Imagem de Nossa Senhora. Em seguida, Dom Vilela convidou os presentes a rezar à Senhora das Alegrias a oração da Ave Maria.

Em sua homilia, o Arcebispo citou os temas da Festa da Penha e os títulos de Nossa Senhora. Depois, lembrou que o sentimento que move as pessoas até ali é o afeto filial que leva a atribuir títulos marianos.

Aliás, o título de Nossa Senhora das Alegrias, segundo Dom Mancilha, deve-se ao fato de sermos pessoas de esperança.

Festa da Penha atrai milhares de pessoas em Vitória (ES) (2).jpg

Na sequência, o Arcebispo de Vitória comentou os problemas que afligem a sociedade e pediu a todos que rezem pelo Brasil. “O centro de todas as reformas tem que ser o humano”, disse. Também mencionou a violência contra as mulheres que assola o Estado do Espírito Santo. “Peçamos a Nossa Senhora das Alegrias que dê juízo àqueles que nos governam”, declarou.

Por fim, o prelado fez um lembrete aos fiéis que participavam da celebração:

“Nós estamos aqui aos pés de Nossa Senhora porque apesar de toda a roubalheira que é uma vergonha, nós olhamos para Nossa Senhora das Alegrias para sermos junto com ela contra a violência e pela paz. E vocês que estão sofrendo, chorem, mas não percam a esperança. Com Maria, nossa mãe, acreditamos em Jesus. Se eu pudesse chegaria a cada coração para dizer Nossa Senhora o protege, Nossa Senhora vela e ama cada um e sua família”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas