Gaudium news > Primeiras Comunhões atraem milhares de fiéis na Índia

Primeiras Comunhões atraem milhares de fiéis na Índia

Cuttack-Bhubaneswar – Índia (Quinta-feira, 27-04-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar, Índia, Dom John Barwa, presidiu a celebração das primeiras comunhões de 34 crianças na solenidade da Divina Misericórdia, no dia 23 de abril. Mais de três mil fiéis, 10 sacerdotes e 20 religiosas acompanharam aos pequenos, oriundos do estado onde se produziram os mais graves fatos de perseguição anticristã em 2008.

Primeiras Comunhões atraem milhares de fiéis na Índia.jpg

Dom Barwa destacou a Eucaristia como “o mais excepcional de todos os sacramentos” em sua homilia. “Os outros sacramentos contêm dons de Deus, mas a Santa Eucaristia contêm a Deus mesmo. Deus amou tanto ao mundo a ponto de enviar-nos o seu Filho Jesus Cristo e fez que ele permanecesse sempre conosco através da Sagrada Comunhão”, segundo informou a agência de notícias ‘AsiaNews’.

As religiosas encarregadas da catequese dos infantes destacaram o caminho que preparou aos aspirantes ao seu encontro sacramental com Jesus Cristo. “Plantamos neles sementes da Fé e temos oferecido aos estudantes as ferramentas, a informação e os meios práticos para crescer nela. Temos ajudado as crianças a entender o que significa receber o corpo e o sangue de Cristo”, comentou a Irmã Divya. “Nossa esperança é que seu conhecimento e sua Fé possa aumentar com o correr dos anos, de modo que quando sejam adultos possam continuar fazendo-os seus em seus corações”.

O pároco local, Padre Prasanna, acompanhou a formação das crianças e verificou pessoalmente sua preparação através de um exame. O sacerdote recordou que a ênfase da celebração deve ser a sacralidade do fato mesmo, mais que a festa familiar. “A Primeira Comunhão deve ser um momento belíssimo e memorável”, comentou. “O verdadeiro ponto central deste dia santo deve continuar sendo o sacramento mesmo, posto que os pequenos são recebidos na mesa do Senhor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas