Gaudium news > O mundo de hoje necessita de testemunhas do Evangelho, diz Papa a membros da Papal Foundation

O mundo de hoje necessita de testemunhas do Evangelho, diz Papa a membros da Papal Foundation

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-04-2017, Gaudium Press) Na Sala Clementina, no Vaticano, o Papa Francisco recebeu mais de duzentos membros da Papal Foundation.

O mundo de hoje necessita de testemunhas do Evangelho, diz Papa a membros da Papal Foundation.jpg

Papal Foundation

Essa organização católica norte americana mantém, em nome do Papa, obras de caridade, em várias partes do mundo.

O Papa dirigiu-lhes a palavra dizendo-lhes:

“O nosso encontro é permeado pela alegria do tempo pascal, em que a Igreja celebra a vitória do Senhor sobre a morte e o dom da vida nova no Espírito Santo.

Desejo que essa peregrinação à Cidade Eterna os reforce na fé e na esperança, e no compromisso em promover a missão da Igreja, apoiando muitas iniciativas de natureza religiosa e caritativa presentes no coração do Papa.”

Esperança na força do Evangelho

O Papa lembrou aos membros da organização que “O mundo atual, muitas vezes marcado pela violência, avidez e indiferença, precisa do nosso testemunho da mensagem de esperança na força redentora e reconciliadora do amor de Deus, que emana do Evangelho”.

Agradecimento e finalização

Francisco agradeceu a Papal Foundation por apoiar os esforços da Igreja na proclamação dessa mensagem de esperança até os confins da terra. E ainda afirmou que “Cada um de nós, como membro vivo do Corpo de Cristo, é chamado a promover a unidade e a paz da família humana e de todos aqueles que a compõem, segundo a vontade do Pai, em Cristo.”

Para finalizar, o Pontífice pediu aos membros da Papal Foundation para “rezar pelas necessidades dos pobres, pela conversão dos corações, a difusão do Evangelho e pelo crescimento da Igreja na santidade e zelo missionário”.

Antes de conceder a bênção apostólica, o Papa Francisco ainda recomendou os membros da fundação e suas famílias à intercessão amorosa de Maria, Mãe da Igreja, e desejou-lhes alegria e paz no Senhor. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas