Gaudium news > Congresso sobre Beleza e Restauração do Sagrado é promovido nos EUA

Congresso sobre Beleza e Restauração do Sagrado é promovido nos EUA

Chicago – Estados Unidos (Quinta-feira, 27-04-2017, Gaudium Press) A organização leiga ‘Catholic Art Guild’ (Grêmio de Arte Católica), criada para promover a Arte Sacra nos Estados Unidos, prepara seu primeiro Congresso “Beleza e Restauração do Sagrado” em Chicago no mês de outubro. O apostolado leigo está baseado na paróquia de St. John Cantius em Chicago.

Congresso sobre Beleza e Restauração do Sagrado é promovido nos EUA.jpg

“Queremos apoiar aos artistas em oferecer seus dons para a maior glória de Deus em um esforço de aproveitar o poder da Beleza e sua necessidade na obra da evangelização”, afirmou à ‘New Liturgical Movement’ a fundadora do apostolado, Kathleen Carr. “O Grêmio de Arte Católica conseguirá seus objetivos através da apresentação de conferências, cursos e oportunidades de trabalho em rede para artistas e estudantes de artes visuais”, explica a apresentação oficial da organização.

Entre os especialistas convocados para o primeiro Congresso anual se encontra o filósofo inglês Sir Roger Scruton, conhecido pelo seu documentário “Why Beauty Matters” (Por que a Beleza importa), o arquiteto norte-americano Duncan Stroik, especialista em arquitetura sacra, o artista Anthony Visco, e o historiador de arte Dr. Denis McNamara.

“A Igreja Católica sempre viu a arte como uma parte integral de seu culto litúrgico e reconheceu o poder da beleza para evangelizar”, explica o Grêmio. “As artes visuais fluem da fonte da Sagrada Liturgia e tanto a Igreja como os artistas florescem quando isto é compreendido e acolhido”. Por sua vez o Padre Frank Phillips, pároco de St. John Cantius explicou a importância de contar com este apostolado em sua paróquia: “Tivemos várias organizações que dão vida à nossa vibrante paróquia, particularmente na música sacra, liturgia, catequese, juventude e jovens adultos. Era tempo de estabelecer um programa para as artes visuais e o treinamento de artistas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas