Gaudium news > Igreja dedicada a Nossa Senhora das Graças, no Piauí, completa 50 anos

Igreja dedicada a Nossa Senhora das Graças, no Piauí, completa 50 anos

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 27-04-2017, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Teresina, Piauí, é considerada uma das mais tradicionais do Estado. Com seus 50 anos de fundação completados recentemente, o templo celebrou este marco com uma extensa programação comemorativa.

Igreja dedicada a Nossa Senhora das Graças, no Piauí, completa 50 anos.jpg

As comemorações do Jubileu de Ouro da paróquia rememoraram o histórico de sua Igreja Matriz, a conhecida Capelinha de Palha, visto como fruto do desejo de um casal da comunidade chamados Daniel Teodoro e Maria de Lourdes.

Na época, Daniel e Maria contaram com o apoio da comunidade local e do bispo Dom Avelar Brandão Vilela para realizar este sonho.

Conforme os relatos extraídos de documentos, a Capelinha de Palha estava localizada na faixa territorial da Catedral de Nossa Senhora das Dores. Naquele tempo, a grande movimentação de fiéis foi uma das motivações para, em 1955, Dom Avelar Brandão Vilela apoiar e, ao mesmo tempo, impulsionar ações que viabilizassem a elevação do espaço à condição de uma paróquia.

A programação festiva foi conduzida pelo pároco da igreja, Padre Raimundo Lima Miranda, que, juntamente com os paroquianos, promoveram eventos culturais, entre eles, apresentação de grupos e representantes de pastorais e homenagens diversas aqueles que contribuíram para o desenvolvimento dos trabalhos de evangelização no templo. O Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Tony Batista, celebrou a missa de encerramento das celebrações.

“Foi uma linda festa. A Nossa Capelinha merece esse amor, afinal temos aqui na nossa comunidade um símbolo da fé da Igreja do Piauí. Famílias inteiras encontram nesta casa o amor do Pai e daqui levam esse sentimento que as conduzem numa caminhada fraterna e fiel”, disse Fabiana Silva, secretária da Igreja Matriz. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas