Gaudium news > Inaugurado Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Santa Catarina

Inaugurado Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Santa Catarina

Içara – Santa Catarina (Terça-feira, 02-05-2017, Gaudium Press) Após três anos em obras, o Santuário dedicado ao Sagrado Coração Misericordioso de Jesus foi inaugurado na cidade de Içara, pertencente à Diocese de Criciúma, em Santa Catarina.

Inaugurado Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Santa Catarina.jpg

A cerimônia contou com a presença de 6 mil fiéis que participaram de uma procissão, na qual foram abençoadas todas as obras do santuário.

Instalado em um terreno de 13,5 hectares, o templo é o segundo maior de Santa Catarina, menor apenas que o de Santa Madre Paulina, localizado na cidade de Nova Trento.

Ao longo do rito de bênção e inauguração, houve a entrega da chave, às portas do Santuário, e o descerramento, pelas mãos de Dom Jacinto Flach, bispo de Criciúma, do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e do casal Zefiro e Ana Giassi, doador do terreno da igreja.
Ainda dentro do templo, ocorreu a leitura do decreto de criação do Santuário e a nomeação do reitor, o Padre Antônio Vander da Silva, seguida da bênção da água e purificação da igreja, bênção da cruz e da mesa da Palavra. Também foi realizada a consagração do altar, com a colocação da relíquia de primeiro grau de São João Paulo II.

Ao fazer sua homilia, Dom Jacinto ressaltou que a misericórdia é o caminho que une Deus ao homem, uma vez que abre o coração à esperança do amor eterno.

“Este deve ser um ambiente que acolha a todos, por isso estas portas enormes, que mostram que Deus é a porta pela qual todos querem entrar. Hoje sinto, particularmente, uma grande alegria. Este Santuário, para nosso Estado, para o Sul do Brasil, vai ser um lugar onde milhões de pessoas virão se refazer e encontrar força e ânimo para suas vidas. Todos vocês serão testemunhas disso. Quem vem aqui sente que veio ao encontro do Senhor, como Filho Pródigo a sua casa e que encontra o Pai abraçando- o e fazendo festa pela volta do filho”, reforçou o prelado. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas