Gaudium news > Primeiro sacerdote é ordenado em Dubai

Primeiro sacerdote é ordenado em Dubai

Dubai – Emirado de Dubai (Terça-feira, 02-05-2017, Gaudium Press) A Igreja Santa Maria, em Dubai acaba de celebrar seu jubileu de ouro e no sábado nela aconteceu um fato auspicioso e carregado de alegria e esperança para todos os grupos étnicos e nacionais que a frequentam: nela foi realizada a primeira ordenação sacerdotal de sua história e também do Emirado de Dubai.

 Primeiro sacerdote é ordenado em Dubai.jpg
Interior da Igreja de Santa Maria, em Dubai

O primeiro sacerdote que ali recebeu o sacramento da Ordem foi o diácono, agora sacerdote, Padre Jacob Brillis Mathews.

Padre Jacob é natural da Índia. Ele descobriu o chamado para a vocação sacerdotal nas Arábias. De lá ele foi enviado para Roma afim de estudar teologia.

O Bispo ordenante foi Dom Paul Hinder, que é Vigário Episcopal do Sul da Arábia. Na missa de ordenação também estiveram presentes o Arcebispo Dom Francisco Montecillo Padilla, que é o Núncio Apostólico dos países da região do Golfo Pérsico, o Bispo Dom Jorge, da índia e mais de 40 sacerdotes.

Primeira Missa

O Padre Jacob Brillis Mathews celebrou sua primeira missa às 9 horas do domingo, 30 de abril, diante de uma multidão de fiéis que o acolheu com alegria e entusiasmo e dando-lhe as boas vindas e desejando um frutuoso apostolado.

O novo sacerdote exercerá o ministério nos Emirados Árabes Unidos residindo nas dependências de Igreja Santa Maria, em Dubai

Os Cristãos no país

Neste pequeno país de muçulmanos, os cristãos são uma minoria formada sobretudo por imigrantes. Os católicos formam um contingente de 11, 4% de uma população de 9,4 milhões de habitantes.

Nos Emirados Árabes existem 8 templos católicos. Dois deles ficam em Abu Dabhi: a Igreja de São Paulo e a Catedral de São José. Em Dubai as Igrejas são duas: Igreja de Santa Maria e a Igreja de São Francisco.

Até 31 de maio de 2007 não havia relações diplomáticas entre a Santa Sé e os Emirados. Nessa data foram estabelecidas as relações diplomáticas e houve a troca de embaixadores, informa o Padre Olmes Milani. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas