Gaudium news > Capelinhas de Nossa Senhora da Vitória visitam o centro da capital capixaba

Capelinhas de Nossa Senhora da Vitória visitam o centro da capital capixaba

Vitória – Espírito Santo (Quarta-feira, 03-05-2017, Gaudium Press) Em maio, milhares de fiéis pelo mundo costumam dedicar suas orações e Fé especialmente a Maria Santíssima, homenageada neste mês devido a um de seus títulos marianos reconhecidos universalmente: o de Nossa Senhora de Fátima.

Capelinhas de Nossa Senhora da Vitória visitam o centro da capital capixaba.jpg

Na capital Vitória, no Espírito Santo, a devoção a Maria Santíssima não é diferente, contudo, o título mariano homenageado é o de Nossa Senhora da Vitória.

Então, neste sentido, as capelinhas dedicadas a Nossa Senhora da Vitória irão percorrer residências e estabelecimentos comerciais das comunidades da Paróquia que leva o nome da Mãe Santíssima, que, aliás, é a Catedral Metropolitana.

A visitação das capelinhas ocorre a fim de que os fiéis da paróquia possam vivenciar intensamente o Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em Aparecida, São Paulo.

Até o momento, foram produzidas várias capelinhas missionárias da Virgem para que todos lembrem da ternura de Maria Santíssima e de sua vontade de permanecer próxima de seus filhos.

A benção e envio das capelinhas aconteceu durante celebração eucarística presidida pelo Padre Renato Criste Covre. Já a visitação prossegue até o dia 31 de maio, com encerramento às 19h na Catedral de Vitória, seguida de uma procissão luminosa pelas ruas da capital capixaba. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas