Gaudium news > Mais de 2 mil fiéis participam de Festa a São José Operário, em Manaus

Mais de 2 mil fiéis participam de Festa a São José Operário, em Manaus

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 03-05-2017, Gaudium Press) A Festa dedicada a São José Operário, realizada no Santuário São José, em Manaus, Amazonas, reuniu aproximadamente 2 mil pessoas.

Mais de 2 mil fiéis participam de Festa a São José Operário, em Manaus.jpg

Na ocasião, a celebração foi presidida pelo Padre Francisco Alves, Inspetor da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (Isma), e concelebrada pelo Padre João Benedito, pároco e reitor do Santuário São José.

“Hoje é um dia de Festa e um dia de Fé, até porque em virtude da crise que nos encontramos, com a falta de emprego e várias demissões, traz as pessoas para mais perto de São José, o santo Padroeiro dos trabalhadores, para pedir por um trabalho ou para agradecer pelo trabalho que tem”, disse o pároco, ao se referir à grande quantidade de fiéis que lotaram a igreja durante a cerimônia, que, esse ano, teve como tema “Juntos com São José na defesa da vida e da criação”.

Ao longo da solenidade, que que precedeu à procissão em honra ao Santo, foi enfatizada a importância de São José, considerado um homem justo e fiel, que foi pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo e responsável por ensinar-lhe a carpintaria, seu primeiro ofício.

“José, para nós, é um exemplo e modelo de intimidade com Deus, de escuta e de obediência ao aceitar uma decisão na qual ele se tornaria pai e protetor do filho de Deus. E hoje lembramos desse homem, que também é o Padroeiro de todos os trabalhadores”, comentou o Padre Francisco, em sua homilia.

Após a celebração, os milhares de fiéis juntaram-se para assim, seguirem em procissão pelas principais ruas do centro amazonense, orando, rezando o terço e cantando hino da Campanha da Fraternidade.

Os devotos realizaram um extenso trajeto até retornarem ao Santuário. Lá, o pároco, Padre João Benedito, encerrou a celebração e, junto com os outros sacerdotes presentes, abençoaram os presentes e suas carteiras de trabalho.

Ao final, os fiéis realizaram sua tradicional oração junto à Imagem do Padroeiro. “Encerramos mais um ano da Festa de São José Operário, a cada ano percebemos que vem crescendo cada vez mais o número de devotos que participam do novenário, do translado, da carreata, da procissão e de toda a nossa programação”, declarou o pároco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas