Gaudium news > Bispo na Tanzânia exorta para que se reze o Santo Rosário frequentemente

Bispo na Tanzânia exorta para que se reze o Santo Rosário frequentemente

Bukoba – Tanzânia (Quarta-feira, 03-05-2017, Gaudium Press) Dom Desiderius Rwoma, Bispo de Bukoba, Tanzânia e o Padre Raymond Saba, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Tanzânia, criticaram a nova tendência no país de empregar os rosários como acessório decorativo usado como parte do vestuário ou instalado nos veículos sem ser usados na realidade. Por este motivo renovaram o chamado a rezar o Santo Rosário com frequência.

Bispo na Tanzânia exorta para que se reze o Santo Rosário frequentemente.jpg

“O Rosário é uma ajuda sacramental perfeitamente admissível para a oração”, indicou o Padre Saba, segundo informou AMECEA News. “A superstição prestaria muita atenção ao objeto material em si mesmo, como vesti-lo sem orar”. O sacerdote explicou que não se pode pretender substituir a oração do Santo Rosário pelo gesto exterior de portá-lo e esperar uma proteção como se se tratasse de um amuleto.

O Padre Saba recordou que a oração em geral é um caminho indispensável para os crentes e que as devoções como o Santo Rosário ajudam a alma a poder avançar até uma oração mais profunda. “Você não pode ser um cristão perfeitamente bom a menos que ore diariamente e várias vezes por dia, especialmente o Santo Rosário”, indicou.

A devoção do Santo Rosário se origina no costume de recitar os 150 salmos de Davi, que para os fiéis que não sabiam ler eram substituídos por 150 Ave Marias alternadas por Pai Nossos, oração que foi chamada “saltério da Virgem”. No século XII, São Domingos de Gusmão recebeu uma aparição da Santíssima Virgem na qual a Mãe de Deus lhe propôs a oração do saltério como instrumento de evangelização dos albigenses aos quais não conseguia converter. Por este motivo, o Santo difundiu notavelmente a devoção que se manteve ativa durante um século. O Padre Alan de la Roche recebeu uma nova aparição de Nossa Senhora pedindo a oração do Rosário no século XV e este fato marcou o reinício de sua difusão a cargo da comunidade dos padres dominicanos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas