Gaudium news > Segredos de Fátima: a atualidade da Mensagem da Virgem

Segredos de Fátima: a atualidade da Mensagem da Virgem

Redação (Quinta-feira, 04-05-2017, Gaudium Press) Quando já estamos bem próximos das comemorações do centenário da primeira das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, recordamos episódios acontecidos durante as ditas Aparições que, iniciando em maio de 1917, se prolongaram até outubro do mesmo ano.

Segredos de Fátima a atualidade da Mensagem da Virgem.jpgTrês Segredos

Durante as aparições na Cova da Iria, entre maio e outubro, há cem anos, a Virgem Maria confiou aos três videntes, três segredos.

O primeiro destes segredos foi uma visão do inferno. Um fato que comoveu profundamente os pastorinhos de Fátima. A partir deste segredo-visão eles passaram a rezar intensamente pela conversão dos pecadores. A visão durou um rápido instante, o suficiente para que eles nunca mais a esquecesse. Foi uma lembrança que lhes gravou na memória para o restante de suas vidas.

A Irmã Lúcia assim descreve o que viram:

“Havia demônios e almas submersas em um grande mar de fogo (…) entre gritos de dor e gemidos de desespero que horrorizavam e fazia estremecer de pavor”.

Um segredo profético

O segundo segredo foi, na realidade uma profecia.

A Santíssima Virgem disse aos três pastores que, se os homens não deixassem de ofender a Deus, começaria uma outra guerra, mais sangrenta e destruidora que aquela que acontecia na ocasião das aparições. Veio a II Guerra Mundial.

Nossa Senhora anunciou também a expansão do Comunismo, então, recém instalado na Rússia pela revolução bolchevista. Este regime se expandiria e, com esta expansão, o surgimento das consequentes novas perseguições à Igreja e ao Papado.

Para que estes males pudessem ser evitados a Virgem Maria pediu que fosse estabelecida em todo o mundo a devoção a seu Imaculado Coração e que o Papa, em pessoa, consagrasse a Rússia a este mesmo Coração Imaculado.
O Papa João Paulo II, em 1984, fez esta consagração.

O terceiro segredo de Fátima

Em uma outra visão, entre as seis que aconteceram, Nossa Senhora falou do “Terceiro Segredo de Fátima”:

Os três pastores viram como se fosse um bispo vestido de branco que eles logo identificaram como sendo o Papa que morria assassinado junto a religiosos, sacerdotes e leigos de diversas classes sociais.

Trata-se de uma revelação que muitos interpretam como sendo as perseguições pelas quais passou a Sant Igreja durante o século XX nas mõs do Comunismo.

O próprio Papa São João Paulo Il reconheceu-se nesta visão-revelação no atentado efetivado na Praça de São Pedro que quase lhe custou a vida.

O fio que une os três segredos

Embora a maior parte das revelações dos “Segredos” falem de acontecimentos passados, todos eles encontram-se ligados e unidos entre si por um fio condutor: o chamado à conversão feito a todos os pecadores. Isso porque a má conduta da humanidade é a principal causa dos males do mundo.

E é também aqui nessas revelações e apelos da Mãe de Deus onde se encontra a atualidade constante da Mensagem de Fátima. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas