Gaudium news > Santuário de Fátima, no Recife, celebra memória de sua Padroeira

Santuário de Fátima, no Recife, celebra memória de sua Padroeira

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 04-05-2017, Gaudium Press) O primeiro santuário do mundo construído em honra à Virgem de Fátima no Recife, Pernambuco, festeja o centenário da Padroeira desde 1° de maio.

Santuário de Fátima, no Recife, celebra memória de sua Padroeira.jpg

Inspirado no tema “Nossa Senhora de Fátima no Mistério de Cristo e da Igreja”, as celebrações acontecerão até o dia 13 deste mês.

Ao longo desses dias, haverá uma programação festiva religiosa, com novenas, missas diárias, recitação do terço mariano, palestras e conferências.

O ponto mais alto da programação acontece no último dia dos festejos, às 17h45, com a procissão com a Imagem da Virgem de Fátima.

Mais tarde, às 19h, os fiéis participam da Missa Solene de encerramento da festa do centenário das aparições, presidida por Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, e concelebrada por Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife.

O reitor do Santuário dedicado a Virgem de Fátima no Recife, Padre Antônio Mota, lembrou que no templo, encontra-se sepultado o padre jesuíta português José Aparício, confessor da vidente irmã Lúcia de Fátima.

Vale ressaltar que o pátio externo do Santuário ganhará a instalação de um nicho e de uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, confeccionada em madeira.

Atualmente na Arquidiocese de Olinda e Recife, existem sete paróquias em honra à Nossa Senhora de Fátima, sendo a mais antiga a do Bairro Novo, Olinda, criada em 1952, e a mais recentemente a ser edificada a de San Martin, em 2014. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas