Gaudium news > Lisboa já dá boas-vindas ao Papa

Lisboa já dá boas-vindas ao Papa

Lisboa – Portugal (Quinta-feira, 04-05-2017, Gaudium Press) Uma iniciativa de leigos católicos fez com que, desde ontem de manhã, um enorme cartaz fosse colocado no mais central dos cruzamentos de avenidas de Lisboa, a Rotunda do Marquês, para desejar antecipadamente as boas-vindas ao Papa Francisco que chega Portugal no próximo dia 12.

Lisboa já dá boas-vindas ao Papa.jpg

Com simpatia, a iniciativa foi classificada pelo diretor do Serviço da Pastoral do Turismo do Patriarcado de Lisboa como sinal de “acolhimento” e de mobilização.

“É expressão de acolhimento dos portugueses, mas também forma de mobilizar à participação em Fátima para acolhermos o Santo Padre”, foram as palavras do Padre Mário Rui Pedras, diretor do Serviço da Pastoral do Turismo do Patriarcado de Lisboa.

O sacerdote lembrou que a iniciativa partiu de um grupo de leigos que almejavam que o outdoor “manifestasse o desejo que temos que a visita do Santo Padre seja profundamente acolhida”.

Sempre repleta de outdoors com publicidades que anunciam de tudo para todos, a “rotunda” teve seu “visual” modificado pelo cartaz que não vendia nada, mas acolhia:

“Bem-vindo Papa Francisco”, dias 12 e 13 de maio, “100 anos aparições de Fátima” – “canonização de Francisco e Jacinta”.

Honra e privilégio

O diretor do Serviço da Pastoral do Turismo do Patriarcado de Lisboa, destacou, ao fazer seu comentário a órgãos de imprensa que todas as pessoas têm a “noção clara da vinda do Papa”, quer pelo mediatismo da visita, que “é uma honra e privilégio”, mas, particularmente, por Francisco, que “é sempre expressão maior do serviço que o ministério de Pedro presta à Igreja”, e, sem dúvida, ainda pelos 100 anos das Aparições em Fátima e pela canonização de dois dos três pastorinhos videntes.

Mais um Outdoor religioso

Este é o quarto outdoor gigante colocado na “Rotunda do Marquês”, em Lisboa, para “anunciar coisas interessantes da Igreja”.

Outros três cartazes gigantes ali já foram colocados: O primeiro foi sobre o Congresso Internacional da Nova Evangelização, em 2005; outro cartaz foi ali colocado posteriormente para anunciar o cinquentenário do Cristo-Rei, em 2009; um ano depois, outro outdoor recebia o Papa emérito Bento XVI.

Rezar o terço: melhor maneira de dar Boas-vindas

Padre Mario Rui ainda sublinhou que a visita é um acontecimento que “honra Portugal”, terra “de Santa Maria, desde de sempre”, e incentiva que ao Papa se “honre a sua presença”.

Porém, para concluir, afirmou o sacerdote: “Neste mês de maio a melhor maneira de preparar a vinda do Papa é pegarmos no Terço e fazermos aquilo que a mensagem de Fátima nos pede que rezemos pela conversão e convertamo-nos a nós próprios”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações ECCLESIA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas