Gaudium news > Bispos Católicos reconsagrarão o Canadá à Nossa Senhora

Bispos Católicos reconsagrarão o Canadá à Nossa Senhora

Canadá – Ottawa (Sexta-feira, 05-05-2017, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos do Canadá convocou à renovação da Consagração do país à Santíssima Virgem Maria localmente no próximo dia 1º de julho e de maneira conjunta no mês de setembro durante a Assembleia Plenária dos prelados. A primeira consagração se realizou há 70 anos e marcou o maior encontro católico de sua época.

Bispos Católicos reconsagrarão o Canadá à Nossa Senhora.jpg

Os Bispos prepararam ainda um guia de catequese sobre a Consagração que a apresenta como “uma renovação de nossa primeira consagração no Batismo”, que se realiza na forma de um compromisso pessoal. Os prelados afirmaram que a Santíssima Virgem é “o exemplo perfeito, o ícone e modelo do que significa viver através da Fé”.

Os recursos preparados pela Secretaria Geral da Conferência de forma conjunta com as Oficinas Nacionais de Liturgia em línguas inglesa e francesa incluem o texto da oração de Consagração, recomendações para a catequese de adultos e atividades de catequese para crianças de 6 a 8 anos e de 8 a 11 anos de idade. Posteriormente se publicará uma fórmula simplificada da oração de Consagração para que os fiéis a repliquem de forma individual e familiar.

A Conferência de Bispos recordou que as consagrações à Santíssima Virgem iniciaram no Canadá com a chegada dos primeiros missionários jesuítas, que consagraram suas missões à Maria Imaculada e posteriormente um grande número de Dioceses, Paróquias, escolas e instituições católicas se consagraram à proteção da Mãe de Deus. A primeira vez que a totalidade do país foi consagrada foi durante o Congresso Mariano Nacional de 1947 na cidade de Ottawa, com a presença das autoridades civis e uma mensagem radiofônica especial de Sua Santidade Pio XII. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas