Gaudium news > Novo vídeo de “May Feelings” está dedicado ao Acontecimento de Fátima

Novo vídeo de “May Feelings” está dedicado ao Acontecimento de Fátima

Redação (Sexta-feira, 05-05-2017, Gaudium Press) São 10 anos já desde que foi publicado o primeiro vídeo da iniciativa ‘May Feelings’ que no mês de maio propõem um tema especial e anima à oração do Rosário no mês dedicado a Nossa Senhora. E este 2017, ano do Centenário das aparições de Fátima, o vídeo está dedicado ao acontecimento mariano que começou cem anos atrás, em 13 de maio de 1917.

Novo vídeo de May Feelings está dedicado ao Acontecimento de Fátima.png

Com a participação de vários interlocutores, como ocorreu em anos anteriores, o vídeo conta a história das aparições em Portugal, cuja mensagem, cem anos depois, segue vigente.

“Vou contar uma história de corações valentes. Uma história de três almas gigantes, que tiveram que fazer frente às ásperas montanhas, às forças do inferno, e ao desprezo das pessoas (…)”, começa o vídeo, disponível no canal do YouTube de ‘May Feelings’.

Depois, prossegue: “Tudo começou com a chegada de um anjo; o anjo da paz. Que de joelhos e com a frente no chão, lhes ensinou a rezar. Eram Jacinta, Francisco e Lúcia; três pequenos pastores na Cova da Iria no dia 13 de maio lhes apareceu uma Senhora, uma dama de branco mais radiante que o sol (…) A Virgem lhes pediu que rezassem com insistência: ‘Se queres encher o mundo de paz e alegria orai, orai muito, e rezai o Rosário todos os dias. A Virgem lhes pediu ser seu consolo, e em troca de sua oração prometeu levar-lhes ao céu (…)”.

“Esta é a história de três grandes almas, as de três crianças pequenas, que guardaram segredos; três segredos; três segredos que lhes confiou uma dama de luz quando em 13 de maio desceu dos céus. Desde então, sua fama aumentou e hoje, cem anos depois, são recordados por milhões de pessoas que visitam o lugar”, continua.

O vídeo conclui sublinhando: “Fátima, um lugar santo cheio de esperança, um lugar com uma mensagem clara. O mesmo que um dia a Virgem aceitou com humildade ao dizer sem condição alguma ‘Faça-se em mim, segundo Tua Vontade'”.

‘May Feelings’ nasceu no ano de 2007 em Madri, Espanha. Um grupo de amigos tiveram a ideia de realizar um vídeo com o qual se promovesse a oração do Santo Rosário: cinquenta pessoas deram cinquenta razões para rezar o Rosário. O publicaram no YouTube e se tornou viral.

No ano seguinte decidiram repetir a experiência com o vídeo “Eu também rezo o rosário” que animava aos jovens a serem valentes e rezar o Rosário, obtendo mais de 400 mil visitas. Desde então tem abordado várias temáticas: O Ano Sacerdotal, a Jornada Mundial da Juventude de Madri de 2011 recordando a São João Paulo II com “O segredo de um santo”, o perdão, etc.

Em 2012 decidiram ir além e lançaram a rede social ‘May Feelings’ para orar pelos demais, com o lema “A rede social que reza para mudar o mundo”.

A ela se acessa em vários idiomas ingressando através do endereço: www.mayfeelings.com. Ali os usuários das novas tecnologias da informação podem criar um perfil e conectar-se com pessoas de todo o mundo, com as quais podem trocar pedidos de oração escrevendo breves mensagens ou “prays”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas