Gaudium news > Subsídio com orientações pastorais para exorcismos é lançado pela CNBB

Subsídio com orientações pastorais para exorcismos é lançado pela CNBB

Redação (Quinta-feira, 04-05-2017, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 03 de maio, a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil lançou um subsídio intitulado “Exorcismos: reflexões teológicas e orientações pastorais”. Elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, o documento apresenta reflexões e diretrizes da Igreja no Brasil sobre o exorcismo, reforçando a indicação de que cada Diocese possua um exorcista nomeado pelo Bispo.

Subsídio com orientações pastorais para exorcismos é lançado pela CNBB.png

O subsídio doutrinal traz sete capítulos que vão tratar, entre eles, dos demônios na Sagrada Escritura, Jesus exorcista, o maligno segundo a tradição cristã e ensinamentos do Magistério recente. No último capítulo, o material mostrará uma reflexão e sugestões práticas diante dessa realidade.

Dom Pedro Carlos Cippolini, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, explicou que o subsídio foi um pedido dos Bispos. O documento é focado na reflexão sobre o problema do mal. “Niguém pode negar que o mal está aí”, disse o prelado ressaltando que é sobre este tema que o documento trata, além de oferecer orientações práticas sobre o tema.

Também nesta semana foi lançado um subsídio sobre o ensino da filosofia na formação dos futuros sacerdotes. O documento discute a minimização do ensino da filosofia e fornece algumas orientações básicas sobre o assunto. Antes de serem ordenados padres, os seminaristas estudam quatro anos de filosofia e quatro de teologia. (EPC)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas