Gaudium news > Regina Coeli: Papa evoca Centenário de Fátima e convida a rezar pela paz

Regina Coeli: Papa evoca Centenário de Fátima e convida a rezar pela paz

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-05-2017, Gaudium Press) Diante de milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro para a recitação da oração do Regina Coeli, no Vaticano, o Papa Francisco convidou os católicos de todo o mundo a rezar pela paz.

Regina Coeli Papa evoca Centenário de Fátima e convida a rezar pela paz.jpg

Francisco recordou o Centenário das Aparições de Fátima e a viagem que, como peregrino, fará a Portugal no final desta semana durante as comemorações do Centenário de Fátima e canonização dos dois videntes Francisco e Jacinta.

Disse o Papa aos peregrinos, na Praça São Pedro:

“Neste mês de maio, rezemos o rosário, em particular pela paz. Recomendo-vos: rezemos o rosário pela paz, como Nossa Senhora pediu em Fátima, onde me vou deslocar em peregrinação dentro de poucos dias, por ocasião do centenário da primeira aparição”.

Francisco deve chegar a Portugal por volta das 16:20 horas do próximo dia 12. Sua viagem deverá ter a duração de aproximadamente 23 horas, período em que o Papa deverá participar de três celebrações na Cova da Iria, quando serão canonizados os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

O Santo Padre ainda terá encontros privados com autoridades políticas e bispos católicos.

Domingo do Bom Pastor

Em suas palavras, o Papa iniciou evocando a celebração do chamado domingo do ‘Bom Pastor’, comemorado no Quarto domingo da Páscoa, quando a Igreja apresenta Jesus como alguém cuja autoridade “se exprime no serviço”.

“Cristo, Bom Pastor, tornou-se a porta para a salvação da humanidade porque ofereceu a vida pelas suas ovelhas”, acrescentou.

O Papa lamentou que muitos cristãos não valorizem a experiência da “dimensão espiritual e afetiva” da sua fé e alertou para as “falsas sabedorias”.

Neossacerdotes, bênção e guerra Civil Espanhola

O domingo do Bom Pastor é também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Por isso, o Papa pediu a proteção da Virgem Maria para os 10 neossacerdotes que ele havia ordenado pela manhã, na Basílica de São Pedro, e por todos os que se preparam para o sacerdócio, para que “sejam prontos e generosos a seguir a sua voz”, a voz do Bom Pastor.

O encontro com peregrinos de vários países serviu também para que o Papa evocasse a beatificação acontecida no sábado, de Antônio Arribas Hortiguela e outros seis religiosos mortos durante a Guerra Civil Espanhola, “num tempo de perseguição religiosa”.
Quatro dos novos sacerdotes, da Diocese de Roma, abençoaram os presentes, juntamente com o Papa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas