Gaudium news > Cardeal Scherer é homenageado durante mostra no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Cardeal Scherer é homenageado durante mostra no Museu de Arte Sacra de São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 09-05-2017, Gaudium Press) A mostra intitulada “Doutores e Doutoras da Igreja: A Beleza do Testemunho, da Vida e da Palavra”, promovida pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP), em sua abertura, prestou homenagens aos dez anos de arcebispado do Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Cardeal Scherer é homenageado durante mostra no Museu de Arte Sacra de São Paulo.jpg

A exposição tem a curadoria de Marcos Horácio Gomes Dias e Vanessa Beatriz Bortulucce e é composta de 45 obras, desde esculturas até pinturas, objetos religiosos e outras peças, que revelam a trajetória dos mestres cristãos, homens e mulheres que definiram questões importantes para a cristandade.

Presente na ocasião, o Cardeal Scherer proferiu algumas palavras na abertura do evento, agradecendo a homenagem prestada pelo Museu.

Ao falar sobre o tema da mostra, o purpurado comentou o fato de como a Igreja Católica concede o título de doutores a alguns santos, que contribuíram especialmente tanto para a reflexão teológica quanto para o ensino da fé.

“Olhemos por analogia os doutores hoje nas nossas universidades, que escrevem uma tese, tem um ensino importante. E assim na Igreja doutores são aqueles que são importantes no ensino da fé e deram uma contribuição importante na explicação do instrumento do mistério cristão”, destacou Dom Odilo.

Em seguida, mencionou alguns dos principais Doutores da Igreja, entre eles, os evangelistas São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.

“São Paulo recebe o nome de doutor dos povos porque ele foi pregador do evangelho aos povos da antiguidade, depois ao longo da história temos os quatro grandes ou mais, mas tem Santo Ambrósio, Santo Agostinho, São João Crisóstomo e mais, vários outros”, declarou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas