Gaudium news > Santuário do Menino Jesus de Praga na República Checa celebra a coroação do Divino Infante

Santuário do Menino Jesus de Praga na República Checa celebra a coroação do Divino Infante

Praga – República Checa (Terça-feira, 09-05-2017, Gaudium Press) A igreja de Santa Maria da Vitória em Praga e Santuário carmelita do Menino Jesus, celebrou no dia 07 de maio, primeiro domingo de maio, a solene coroação do Divino Menino; uma tradição que nasceu no século XVII, que expressa a crença que o pequeno Jesus é o Rei misericordioso do mundo.

Santuário do Menino Jesus de Praga na República Checa celebra a coroação do Divino Infante.png

As celebrações pela coroação do Menino Jesus começaram no dia 04 de maio com as missas em checo e em inglês, e a oração da Novena que se estenderam até o dia 06 de maio, quando ocorreu uma bela procissão com a réplica da imagem do Divino Menino, que foi concluída no Santuário com outra celebração Eucarística.

No domingo, 07 de maio, a imagem do Menino Jesus foi descida de seu altar para o presbitério. É a única vez durante o ano, que a preciosa imagem do Divino Infante de Praga é retirada de seu lugar habitual.

A tradição de coroar ao Menino de Praga começou em 1651 quando o grande marquês da então Bohemia, o Conde Martiniz, presenteou com uma coroa de ouro esmaltada adornada com pedras e diamantes em agradecimento ao Pequeno Rei. Naquela ocasião, para coroar a imagem, se realizou uma grande e solene peregrinação por várias das igrejas da cidade.

Alguns anos depois, em 1655, o Menino Jesus foi novamente coroado pelo então Bispo de Praga com uma coroa que ofereceu o maior dos burgraves do reino checo, Bernard Martiniz. Já quase dois séculos depois, em 1820, a venerada imagem recebeu uma nova coroa que acompanhou as solenes coroações até o ano 2009, quando recebeu um novo presente do Papa Emérito Bento XVI durante sua visita a Praga. Esta é a que atualmente utiliza o Pequeno Rei.

Santuário do Menino Jesus de Praga na República Checa celebra a coroação do Divino Infante (2).jpg

A imagem do Menino Jesus de Praga, que não alcança os 50 centímetros de altura, é uma das representações do Divino Infante com maior devoção no mundo. Mostra a um belo Menino de rosto sereno e amável, que expressa ternura e inocência; com sua mão direita abençoa e com a esquerda sustenta o universo que está representado por uma esfera dourada. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas